Notícias

 | 16/03/2007 10h

Estreante Hamilton recebe elogios de mitos da F-1

Piloto da McLaren surpreendeu nas duas sessões de treinos livres

Quarto colocado na primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio da Austrália e terceiro colocado na segunda sessão. A primeira impressão que o britânico Lewis Hamilton, estreante da McLaren, foi bastante positiva e sua estréia na categoria acabou rendendo elogios de grandes nomes do automobilismo.

– Acho que ele é exatamente o que nós precisamos – afirmou o também britânico Stirling Moss, considerado o maior piloto da história a nunca ter conquistado um título. – Acho que o que vimos foi absolutamente impressionante. O melhor piloto fora da Ferrari, o que não é nada mal – completou Moss, que perdeu os títulos de 1955, 1956 e 19557 para Juan Manuel Fangio e o de 1958 para Mike Hawthorn.

Outro que não poupou elogios para Hamilton foi o escocês Jackie Stewart. Dono dos títulos das temporadas de 1969, 1971 e 1973, o escocês garantiu que o piloto de 22 anos da Mclaren é “o estreante melhor preparado que já foi visto” na categoria.

Entusiasmado, Hamilton não escondeu sua satisfação com a boa recepção que teve na Fórmula-1. Segundo ele, independente da elogiada preparação que foi feita antes de sua estréia, nada poderia substituir o momento em que ele efetivamente deixou os boxes do circuito de Albert Park.

– A pista é particularmente boa. Eu adoro circuitos de rua, toda a atmosfera é incrível. Quando eu estava no centro de tecnologia da McLaren, fiz muitas simulações para me preparar para este final de semana, mas nunca é tão bom quanto dirigir de verdade. O carro está muito bom, e as duas sessões foram muito proveitosas para nós – afirmou Hamilton.

Primeiro piloto negro da história da categoria, o britânico encerrou a sexta fechando sua melhor volta em 1min27s829. Para tal feito, ele não esconde que precisou controlar um pouco de todo seu entusiasmo.

– Fiquei muito empolgado quando saí dos boxes pela primeira vez no primeiro treino. Foi uma sensação impressionante! Eu queria ser um piloto de Fórmula-1 desde que eu estava no kart, e precisava aproveitar cada momento – explicou o novato.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.