| 09/03/2007 20h04min
A Liga de Futebol Profissional Francesa (LFP) apresentou nesta sexta um pacote de medidas destinado a combater a violência nos estádios, estipulando o reforço na revista de espectadores e uma difusão das proibições de entrada dos torcedores violentos.
A LFP pretende sistematizar a revista dos torcedores na entrada dos estádios, asseguraram os responsáveis pelo pacote de medidas ao término de uma reunião com representantes dos Ministérios de Interior, Justiça e Esportes. Os franceses tentarão também impedir a entrada de objetos que possam ser usados como armas pelos torcedores.
A reunião aconteceu após os atos de violência registrados no futebol francês como os que ocorreram no fim de semana passado nas partidas entre Saint-Etienne e Lyon e entre Sedan e Paris Saint-Germain.
Será colocado em andamento um programa de formação da segurança particular dos estádios e se estenderão as medidas de proibição de acesso aos torcedores mais violentos, uma possibilidade que a lei francesa do esporte aborda, mas que é pouco aplicada.
Além disso, a LFP pediu que esta medida se estenda a toda a União Européia (UE), o que evitaria o acesso destes torcedores aos estádios em partidas internacionais.
Os clubes deverão retirar cartazes com insultos e os times que não adotarem as medidas antiviolência serão punidos. A LFP vai ainda tentar implementar em todo o país o uso de ingressos nominais e antecipará em uma hora os jogos considerados de alto risco.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.