| 08/03/2007 17h33min
Um conflito de datas entre a realização dos Jogos Pan-americanos, em julho, e a fase de repescagem da América do Sul da Copa Davis provocou uma mudança no calendário do Rio-2007. Em reunião com o Co-Rio na última segunda, no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda da Rosa, conseguiu alterar a programação da chave masculina.
Com a mudança, o torneio será dividido em duas semanas. Na primeira, de 15 a 22 de julho, jogam as mulheres, 32 no total. A competição masculina, com 48 participantes, começa dia 23 e termina dia 29. Inicialmente, a chave masculina seria disputada simultaneamente à das mulheres.
– Durante o período do Pan haverá uma repescagem da Copa Davis na América do Sul – explica Lacerda para justificar a alteração. Os jogos estão previstos para o período de 20 a 22 de julho, reunindo Venezuela, Colômbia e o perdedor do confronto entre Brasil e Canadá.
A reunião desta semana também viabilizou os últimos acertos em relação à sede do tênis no Pan. O torneio será mantido no Clube Marapendi, mas serão instaladas mais duas quadras, além das três inicialmente previstas para a competição.
– Também conseguimos mais um local com quatro quadras para os treinamentos – acrescenta o dirigente. Segundo ele, estas quadras serão instaladas no Rio Sport Center, na Barra, e serão instalações permanentes, ao contrário das usadas no Pan.
– Depois dos Jogos, elas ficam para a Federação do Rio de Janeiro e para a Confederação para serem usadas em projetos sociais.
A série entre Brasil e Canadá pelo Grupo II do Zonal Americano da Copa Davis já tem local definido para realização. Os jogos serão disputados de 6 a 8 de abril, no Costão do Santino, em Florianópolis (SC), afirma Lacerda.
A comissão técnica deve anunciar a lista dos convocados dez dias antes do início do torneio, Uma semana antes dos jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.