| 06/03/2007 10h28min
Um dia antes do início do Masters Series de Indian Wells, a WTA publicou nesta terça as chaves de simples da competição. Com todas as cabeças-de-chave passando diretamente à segunda fase sem entrar em quadra (se classificam por bye), resta esperar o primeiro dia de disputa, nesta quarta, para que as principais favoritas tenham suas adversárias definidas. Número 1 do mundo, a russa Maria Sharapova começa a sua trajetória rumo à defesa do título encarando na segunda fase a vencedora da partida entre a jovem holandesa Michaella Krajicek, 18 anos e 58ª colocada do ranking, e a sueca Sofia Arvidsson, 105ª.
Independentemente de qual seja sua rival em Indian Wells, a atleta de 19 anos não entrará em quadra sem informações. Sharapova encarou Krajick na primeira fase do Aberto dos Estados Unidos e passou pela tenista por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. Já contra Arvidsson o duelo foi em 2003, nas oitavas-de-final do Torneio de Luxemburgo, e o placar foi também 2 a 0, com 6/1 e 7/6 (4).
A segunda cabeça-de-chave do primeiro Masters Series do ano é a também russa Svetlana Kuznetsova, quarta da lista, já que as tenistas que estão à sua frente na relação (Justine Henin e Amelie Mauresmo, respectivamente) não participarão da disputa. Para ter definido o início de sua trajetória na Califórnia, a atleta de 22 anos precisa aguardar pela vencedora do jogo entre a italiana Romina Oprandi, 59ª da relação, e a norte-americana Lilia Osterloh, 133ª.
Embora nunca tenha jogado com Osterloh, o retrospecto de Kuznetsova contra Oprandi é favorável, já que venceu os dois confrontos com a tenista, ambos nas edições 2006 do Aberto de Wimbledon e do Torneio de Roma. Apesar de segunda favorita, a russa nunca passou das quartas-de-final do evento, quando foi eliminada em 2004 e 2005 por Justine Henin e Elena Dementieva, respectivamente.
Já a ex-número 1 do mundo Martina Hingis entra em Indian Wells como terceira favorita e com a intenção de voltar a levantar o troféu que ganhou apenas em 1998, quando encarou a norte-americana Lindsay Davenport na decisão e passou pela rival por 2 a 0, 6/3 e 6/4. Atualmente no sexto posto do ranking de entradas, sua adversária na estréia desta edição será a vencedora do confronto entre a jovem dinamarquesa Caroline Wozniacki, de apenas 16 anos e dona do 138º lugar da lista, e a eslovaca Jarmila Gajdosova, que ostenta a 90ª colocação.
A única conhecida de Hingis é Wozniacki. As duas se enfrentaram na segunda fase do Torneio de Seul no ano passado e a suíça levou a melhor por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
O Masters de Indian Wells terá início nesta quarta e a final será realizada em 18 de março, domingo. Além de 465 pontos no ranking de entradas para a vencedora, a premiação para a campeã é de pouco menos de US$ 307 mil (aproximadamente R$ 651 mil).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.