| 06/03/2007 07h50min
O Libertad, do Paraguai, vai ao Equador enfrentar o El Nacional desta terça no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. As equipes vivem situações distintas na competição. O time paraguaio é o lider isolado da chave, com seis pontos. Já os equatorianos não ganharam nenhum ponto nas duas partidas que disputaram, ocupando a lanterna.
Os visitantes entram em campo empolgados com a goleada por 4 a 1 imposta na última quinta ao América em pleno Estádio Azteca. Nesta terça, o time tem a chance de se garantir na liderança isolada após a terceira rodada, dando um importante passo rumo á classificação.
Para minimizar os efeitos dos 2,8 mil metros de altitude da capital equatoriana, a delegação paraguaia optou por permanecer em Guayaquil até algumas horas antes do confronto. A grande arma do técnico uruguaio Sergio Markarián é Pedro Benítez, autor de dois gols na vitória sobre os mexicanos.
Já os donos da casa buscam a recuperação, após goleada por 4 a 1 para os argentinos do Banfield, na semana passada. Se vencerem, entram na briga por uma vaga nas oitavas-de-final com as outras duas equipes, com três pontos, mas um jogo a menos.
O clima em Quito é de crise. O time também vai mal no campeonato Equatoriano, ocupando a penúltima posição. A direção, no entanto, vem dando apoio ao técnico Ever Hugo Almeida. Para o jogo desta terça, os equatorianos terão a volta do meia Carlos Hidalgo e do goleador Cristian Benítez.
APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.