| 28/02/2007 22h53min
Na estréia do técnico Joel Santana, o Fluminense não teve a menor dificuldade para garantir sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando nesta quarta, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras goleou a Adesg, do Acre, por 6 a 0 e agora vai enfrentar o América de Natal que eliminou o Baré de Roraima. Pelo Campeonato Carioca, o Flu só jogará no dia 11 de março contra a Cabofriense.
A equipe carioca dominou inteiramente a partida e poderia até ter alcançado um placar mais avantajado, tantas foram as oportunidades criadas. Já a Adesg mostrou inexperiência e muito nervosismo por atuar no estádio mais famoso do mundo e não ofereceu qualquer resistência ao adversário, chegando a abusar das entradas violentas para tentar evitar um desastre maior.Como não trouxe médico na delegação, seus jogadores foram atendidos pelo departamento médico do clube carioca.
Diante de um público pequeno, o Fluminense começou a partida no ataque e marcou seu primeiro gol logo aos dois minutos através de Alex Dias que cabeceou um cruzamento da direita. O gol deixou a equipe acreana completamente perdida errando seguidamente os passes do que se aproveitou o time carioca para aumentar a pressão e marcar o segundo gol com Soares que aproveitou nova falha da defesa em bola cruzada sobre a área. Sem ânimo,a Adesg viu o time da casa marcar o terceiro gol, dois minutos depois. O meia Cícero invadiu pelo meio e rolou para Thiago Neves completar sem chances para o goleiro Marlon.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Tricolor voltou a pressionar e marcou seu quarto gol aos 41 minutos. Carlinhos cobrou falta e o zagueiro Thiago Silva cabeceou para o chão e enganou o goleiro acreano. No último lance importante, o goleiro Marlon fez uma grande defesa em chute de Soares.
O Fluminense voltou para o segundo tempo em ritmo lento e encontrou o time da Adesg mais fechado e jogando de forma mais ríspida para segurar a equipe carioca. Só que a resistência do time do norte acabou aos 10 minutos quando Thiago Neves recebeu na direita, fugiu da marcação e bateu sem defesa para Marlon, marcando o quinto gol.
Aos 43 minutos, Lenny fechou o placar ao receber na pequena área e concluir sem qualquer chance para o goleiro acreano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.