Notícias

 | 21/02/2007 21h57min

Pane complica Bruno Senna na França

Brasileiro terminou o dia apenas na 23ª colocação

O primeiro dia de testes coletivos de Bruno Senna este ano na Fórmula GP2 foi marcado pela falta de sorte. O piloto mal pôde aproveitar seu jogo de pneus novos por conta de dois incidentes que atrapalharam suas voltas rápidas, terminando o dia apenas na 23ª colocação.

– Estava na minha volta boa pela manhã quando a luz do óleo acendeu. Fui obrigado a levantar o pé e levar o carro para os boxes. Com o problema resolvido, voltei à pista, mas abortei novamente quando alguém rodou à minha frente. Aí os pneus granularam e os tempos subiram – lamentou.

No período da tarde, com a chuva que começou logo depois do almoço e se intensificou na parte final, Bruno Senna sequer conseguiu utilizar o segundo set de pneus novos da Arden International. Apesar disso, ficou satisfeito com os resultados gerais.

– Mexemos bastante nas barras e procuramos acertar o equilíbrio do carro com pneus gastos. Para quem não andava há dois meses, foi bom pilotar novamente e sentir que o condicionamento físico está legal. O volante do carro é muito pesado – lembrou.

Bruno Senna espera uma evolução maior no segundo dia.

– O carro da Arden International é melhor em traçados velozes. Amanhã usaremos uma variante mais rápida do que a de hoje. Além disso, terei três jogos de pneus novos para comparar os dois tipos de asas do novo pacote aerodinâmico. Vamos checar o arrasto, como ficou a pressão aerodinâmica e até treinar pit stops. A Fórmula GP2 tem essa obrigatoriedade de troca de dois pneus nas corridas do sábado, o que é uma novidade para mim – explicou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.