Notícias

 | 20/02/2007 21h33min

Veranópolis recebe o Cruzeiro nesta quarta

Time da Serra vai no 4-4-2 para tentar surpreender a Raposa

Um duelo de David contra Golias. Desta forma o Veranópolis está encarando o duelo de estréia na Copa do Brasil 2007 diante do Cruzeiro, nesta quarta, a partir das 21h45min, no Estádio Antônio David Farina. Esta é a primeira participação do clube da Serra na competição nacional.

–  Todos os jogadores estão sabendo de sua responsabilidade e da importância para eles mesmos, para o clube e para a cidade – confirmou o técnico veranense Edson Porto, cuja equipe já saiu definida do treino da tarde desta terça.

O VEC vai encarar a Raposa num 4-4-2 tradicional, com Menegon na lateral esquerda, deixando, portanto, a última linha de defesa bastante contida. Assim, Gleidson passa para a quarta posição do meio campo ao lado do estreante Tácio. Porém, é na frente que se concentram as grandes atrações do time - e esperanças da torcida - para incendiar esta partida: a dupla Vitor Hugo e Dinei, com um total de seis gols no Gauchão.

– A expectativa é a melhor possível. Todos estão bem motivados pela grande oportunidade que significa enfrentar um time como o Cruzeiro – revela o porto-alegrense Vitor Hugo, 25 anos, 1m91cm, quatro gols no Estadual, formado no Inter e que até dezembro atuava no futebol chinês.

Já do lado adversário, apesar do favoritismo do Cruzeiro - que, ao lado do Grêmio, é o maior vencedor da Copa do Brasil, com quatro conquistas (em 1993, 1996, 2000 e 2003) - ninguém fala em partida fácil.

– Encaramos cada jogo como uma disputa difícil, respeitamos o adversário – destacou Rômulo, no fim do treino desta terça.

O regulamento prevê a possibilidade de eliminar o segundo jogo entre as duas equipes se o time visitante, no caso o Cruzeiro, fizer dois gols de diferença. O técnico Paulo Autuori diz que a equipe entrará em campo com o objetivo de ganhar e não de desclassificar o VEC.

– Nossa meta é vencer, se fizermos dois ou um gol não importa. Este não é um jogo decisivo de classificação final. Respeitamos muito o Veranópolis, o grupo tem méritos de estar Copa do Brasil. E a melhor forma de respeitá-lo será o Cruzeiro jogar muito bem – avaliou o treinador, que em 2005 foi campeão mundial com o São Paulo.

Nesta terça, Autuori armou o time em metade do gramado e simulou situações que o Cruzeiro poderá encontrar no jogo contra o time gaúcho. O objetivo foi adaptar os jogadores ao campo pequeno do Veranópolis.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.