Notícias

 | 20/02/2007 19h20min

Alvinegro começa Copa do Brasil contra o Madureira

Furacão terá a estréia do técnico Mário Sérgio e do lateral Ruy

O Figueirense dá início na tarde desta quarta, dia 21, à disputa da Copa do Brasil contra o Madureira, equipe semifinalista da Taça Guanabara. Em má situação no Catarinense, o alvinegro encara o time carioca a partir de 15h30min, no estádio do Bangu, o Moça Bonita. A partida tem transmissão ao vivo da rádio CBN/Diário e o clicRBS acompanha o jogo no Minuto a Minuto.

Se vencer o confronto por dois ou mais gols de vantagem, o Figueira evita a partida de volta, marcada para a quarta-feira que vem, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.

Além do adversário, que vem embalado pela goleada aplicada no Flamengo (4 a 1) no final de semana, o Figueira também terá que superar o calor em torno de 40ºC da tarde no Verão carioca – o Bangu é o bairro mais quente do Rio de Janeiro – o gramado ruim de Moça Bonita e o pouco tempo que o técnico Mário Sérgio teve para organizar a equipe à sua maneira. O estádio do Madureira, o Aniceto Moscoso, foi considerado inseguro pelo Corpo de Bombeiros.

Como não poderia deixar de ser, o técnico Mário Sérgio espera dificuldades contra o time carioca:

– Já joguei no Rio de Janeiro e sei como é difícil vencer o Madureira em boa fase. Principalmente se as previsões se confirmarem e o calor em Moça Bonita for o esperado. Mas o Figueirense vem se preparando bem para esta Copa do Brasil e com certeza dará uma resposta boa em campo – disse Mário Sérgio.

O novo treinador iniciou os trabalhos com os jogadores alvinegros apenas nesta segunda-feira. Nesta terça, o grupo voltou a fazer um coletivo pela manhã antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Sem poder contar com o meia Cleiton Xavier – vetado com uma contusão na coxa direita – Mário Sérgio armou a equipe no treino desta terça no esquema 3-5-2, com um quarto zagueiro, no caso o garoto Édson, improvisado na ala esquerda. Assim, o lateral-esquerdo André Santos foi deslocado para o meio-de-campo, onde vai atuar ao lado de Carlinhos, Henrique e Fernandes. No ataque, joga o jovem Ramon, artilheiro do Estadual com sete gols. Além de Mário Sérgio, outro que estréia com a camisa alvinegra é o lateral-direito Ruy, ex-Botafogo.

Na partida no final de semana, na derrota por 1 a 0 para o Atlético, em Ibirama, o Figueirense optou por jogar com uma equipe mista e poupou titulares, priorizando a Copa do Brasil.

Esta é a 10ª participação do Figueira na Copa do Brasil. O time disputou 29 partidas, com nove vitórias, quatro empates e 16 derrotas.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO, DIÁRIO CATARINENSE E SITE DO FIGUEIRENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.