Notícias

 | 15/02/2007 21h04min

Pedra espera ter no WCT a mesmo sorte do Inter no Mundial

Gaúcho quer o mesmo sucesso que seu clube de coração teve em 2006

Rodrigo Dornelles, o Pedra, leva para o Circuito Mundial o apoio de uma fanática torcida gaúcha. Primeiro representante do Rio Grande do Sul a chegar à elite mundial do surfe, ele acredita que a fase de seu time de coração, o Inter, chegou ao mar. No ano passado, quando o clube comemorava o título do Mundial da Fifa, o surfista celebrava a classificação ao WCT após cinco anos.

– Espero que neste ano de 2007 eu consiga ter a mesma sorte que o Inter teve no Mundial – diz Pedra ao site GloboEsporte.com.

Pedra é um dos responsáveis pelo crescimento do surfe no estado. O Rio Grande do Sul, por sinal, se orgulha de ter o segundo maior crescimento no ramo de surf wear, atrás apenas de São Paulo. O gaúcho nasceu e foi criado em Torres, na divisa com Santa Catarina.

A estréia de Pedra no WCT será no dia 27, quando começa a janela de espera da etapa de abertura. Em vez do mar de cor chocolate do litoral gaúcho, ele surfará nas ondas cristalinas da Gold Coast australiana. Ondas melhores, mas torcida contra.

– Aqui em Torres todo mundo me conhece. Nos outros lugares, as pessoas não torcem por mim, e sim para o Kelly Slater ou para o Andy Irons - conta Pedra.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.