Notícias

 | 13/02/2007 22h15min

Figueirense e Avaí fazem clássico dos desesperados

Último e antepenúltimo colocados se enfrentam para tentar afastar crise

Um clássico que já decidiu diversos campeonatos ocorre na situação inversa no Estadual 2007. O Figueirense amarga a lanterna da competição e o Avaí, não muito longe, está em antepenúltimo. As equipes se enfrentam às 20h30min desta quarta, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A vitória sobre o rival pode ser o estímulo que qualquer um dos dois times precisa para deixar a crise de lado e realizar uma campanha melhor no returno. A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha no minuto a minuto.

Um dia antes do jogo, o treinador do Avaí, Sérgio Ramirez, trabalhou a parte tática, mas também deu atenção ao psicológico dos jogadores, abatidos pela seqüência de maus resultados.

– O emocional é importante, principalmente pelos resultados negativos, que sempre provocam um abalo. Tentamos dar uma consistência ao grupo neste sentido, para que cheguem no jogo sem peso nas costas – avaliou o treinador.

Em campo, Ramirez testou dois esquemas táticos. No primeiro, postou Marquinhos Júnior com terceiro zagueiro pela esquerda, formando um 3-5-2. Depois, tirou Dudu Paraíba e colocou Emanuel na lateral esquerda e sacou o atacante Zaltron para a entrada do meia Fábio Júnior.

O treinador não confirmou a equipe, mas algumas posições estão definidas. Marquinhos Júnior e Johann, que estréia no time titular, estão certos na equipe, assim como o Zaltron. Evando, com dores musculares, fica no banco. Tico e Marcelinho não têm condição de jogo e estão fora.

A maior novidade do alvinegro não vai participar do clássico contra o Avaí. Mário Sérgio, ex-jogador e novo técnico da equipe, vai acompanhar o jogo no Scarpelli, mas só assume o cargo na segunda, dia 19. Antes disso, tem compromissos em São Paulo.

A intenção inicial da diretoria era contratar um técnico mais jovem, como os que tiveram passagem recente e vitoriosa pelo clube: Waldemar Lemos e Adilson Batista.

– O que pesou foi a experiência e competência do Mário. Além disso, acho que um treinador com 56 anos não é velho - definiu José Carlos Lages, presidente da Figueirense Participações.

No clássico, o comando continua nas mãos de Rogério Micalle. O técnico interino pode promover algumas mudanças. No gol, Wilson pode tomar o lugar de Dalton. Quando o acesso ao treino foi liberado à imprensa, Dalton apenas corria ao redor do gramado enquanto Wilson defendia pênaltis e faltas.

Micalle relacionou 21 jogadores, mas só vai anunciar os titulares do alvinegro pouco tempo antes da partida. Edson e Carlinhos voltam depois de suspensão por terem tomado três cartões amarelos. Victor Simões, com uma lesão muscular, ainda é dúvida.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.