| 13/02/2007 06h00min
Será disputada nesta terça-feira a última rodada da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei. Com cinco das oito posições ao final da fase já definidas, apenas três equipes entram em quadra com alguma pretensão com relação à classificação que definirá os confrontos das quartas-de-final.
O principal confronto da noite acontecerá na Arena Telemig, em Belo Horizonte. Minas e Macaé estarão frente à frente para decidir quem ficará com o honroso terceiro lugar. As duas equipes estão empatadas em número de pontos, 20, bem como em número de vitórias, 13. Entretanto, a equipe do norte fluminense leva vantagem no saldo de sets e é o atual terceiro colocado.
A outra equipe que joga em busca de uma melhor posição nesta terça é o São Caetano. Atual quinto colocado, o time do ABC pode pular para quarto em caso de vitória sobre o Força Olímpica no duelo que será realizado no Ginásio Planalto, em Brasília (DF).
Entretanto, caso termine a fase classificatória em quarto ou quinto lugar, isso não afetará o cruzamento das quartas, pois é certo que o adversário do São Caetano será o perdedor do confronto em Belo Horizonte.
Apesar de não valer nada, o clássico maior do vôlei feminino atual, Rio de Janeiro x Osasco também será realizado nesta terça-feira. A invicta equipe carioca não pode ser mais alcançada pelo rival paulista, que por sua vez também tem a segunda colocação assegurada.
A provável prévia da grande final da temporada servirá para dar mais confiança ao vencedor para a próxima fase, além da revanche para Osasco, derrotado no primeiro turno, em casa.
Outro jogo completa a rodada: em Araçatuba, o novato Araçatuba recebe o Pinheiros, no Ginásio Plácido Rocha. Todos os quatro jogos da noite estão programados para às 20h.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.