Notícias

 | 09/02/2007 20h08min

Catarinense segue na defesa do título em Noronha

Jean da Silva enfrenta três estrangeiros neste sábado

O catarinense Jean da Silva estreou com vitória nesta sexta, dia 9, do WQS Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha (PE). Pelo segundo dia seguido, a Laje do Bode foi o palco principal da disputa por oferecer melhores condições para o surfe do que a Cacimba do Padre.

Apesar do mar ter oferecido muitos tubos, o catarinense e atual campeão do WQS em Noronha garantiu sua permanência na defesa do título com um belo aéreo. Na próxima fase, neste sábado, o surfista natural de Joinville vai enfrentar três estrangeiros: Chris Davidson (AUS), T. J. Barron (HAV) e Michel Bourez (TAH).

– Aqui tem de tudo um pouco, tubo e uma onda perfeita para manobras. Tentei os tubos, mas não estavam rolando, então fui para as manobras e consegui dar um bom aéreo na última onda que valeu a vitória na bateria – contou Jean da Silva, que prefere não criar muitas expectativas para um bicampeonato.

Assim como o campeão, o vice-campeão do ano passado, Gabe Kling (EUA), estreou com vitória no confronto que fechou a terceira e última rodada de 24 baterias. Antes disso, o paranaense Jihad Kohdr chegou a igualar o recorde de nota do carioca Leandro Bastos, recebendo iguais 9,63 pontos num tubão que pegou logo em sua primeira apresentação.

Quem também segue na briga é o norte-americano Shea Lopez, atual líder do ranking da Divisão de Acesso, o WQS. O surfista da Flórida virou o resultado numa bateria até então liderada pelo catarinense William Cardoso, classificado em segundo lugar.

O dia em Fernando de Noronha começou com dobradinha verde-amarela do catarinense Neco Padaratz e do carioca Gustavo Fernandes sobre o havaiano Dustin Cuizon e o norte-americano Anthony Petruso. Campeão do evento em 2003, Neco pegou o primeiro tubo desta sexta-feira e liderou toda a 14ª das 24 baterias da rodada de estréia dos cabeças-de-chave.

Na briga pela segunda vaga, o espanhol Aritz Aranburu acabou despachando dois brasileiros, o paranaense Peterson Rosa e o noronhense Patrick Tamberg.
 
A sexta-feira de tubos, teve ainda quebra de recorde no campeonato. O paulista Danylo Grillo registrou novos recordes de nota – 9,90 – e pontos – 18,40 – para o Hang Loose Pro Contest 2007 na segunda bateria da fase dos 48 melhores surfistas do campeonato.

Grillo deixou o cabeça-de-chave número 1 Greg Emslie (AFS) em segundo lugar, com ambos eliminando o cearense Pablo Paulino, que ocupava a quarta posição no WQS depois do vice-campeonato no Costão do Santinho.

O campeão do WQS em Noronha será definido na manhã do domingo e a vitória vale R$ 12 mil e 2.500 pontos no ranking da Divisão de Acesso, que classifica 15 surfistas para a elite mundial do WCT.

Confira abaixo os próximos confrontos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.