Notícias

 | 06/02/2007 19h40min

Etapa de Noronha do WQS começa bem para brasileiros

Baiano Helloy Junior foi o vencedor da primeira bateria

O WQS de Fernando de Noronha foi inaugurado nesta terça-feira com muito sucesso no arquipélago pernambucano. Com ondas de cerca de um metro de altura, com previsão de melhoras nos próximos dias, o primeiro evento ‘prime’ do ano teve uma série de destaques positivos em seu primeiro dia.

Entre os 192 atletas de 18 países que foram inscritos para a etapa cinco estrelas, com premiação de seis, quem apareceu bem foi o campeão baiano Helloy Junior, vencedor da primeira bateria com nota 12,84. O cearense Messias Felix foi o segundo, com 11,24, eliminando o sul-africano Clinton Gravett e o catarinense Marco Polo, que vinha de um ótimo quinto lugar no WQS seis estrelas do Costão do Santinho.

– Esse lugar é alucinante, muito bonito, ondas fortes, tubos, muitos tubos e dei sorte de achar duas ondas boas para vencer a minha primeira bateria aqui em Noronha, estou muito feliz – vibrou Helloy.

Na segunda bateria do dia, dois representantes locais entraram na briga, mas se deram mal. Convidados pela organização, Dudu de Souza (9,10) e Nego Noronha (7,93) foram eliminados pelos norte-americanos Chris Waring (15,00) e Justin McBride (10,60).

Entre os 18 confrontos que aconteceram no primeiro dia, o primeiro brasileiro a entusiasmar a torcida foi Stanley Cieslik, primeiro surfista da história vindo de Angra dos Reis. Sem apoio de patrocinadores, Cieslik comemorou os bons tubos que deram a ele notas 7,07 e 6,67, garantindo a liderança frente a Charlie Brown (10,66), Devon Tresher (9,66) e Tiago Silva (7,60).

Na hora H, porém, pesou a experiência. Aos 35 anos, 16 de Fernando de Noronha, o pernambucano Sávio Carneiro foi o primeiro a atacar as ondas pela direita, conquistando notas 8,00 e 6,83, chegando a 14,83.

– Conheço esse lugar, eu sabia que ali ia vir as ondas, arrisquei e deu certo. Peguei dois bons tubos para a direita, e eu queria passar de todo jeito porque amanhã (quarta) sei que as ondas estarão maiores, melhores. Não queria perder de cara – afirmou o experiente Sávio.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.