Notícias

 | 05/02/2007 13h35min

Pato fará trabalho específico de reforço muscular

Atacante segue fisioterapia para tendinite no tornozelo

O atacante Alexandre Pato segue seu tratamento para a tendinite o tornozelo. Desde que se apresentou ao clube após a conquista do Sul-Americano Sub-20, outro trabalho é feito com o jovem de 17 anos. Recuperação de peso e massa muscular. E não só com ele. Por má alimentação, Pato, Luiz Adriano e o goleiro Muriel se apresentaram abaixo do peso ideal. A situação de Muriel ainda foi mais alarmante: retornou da seleção sub-20 com seis quilos a menos.

O médico do Inter Luiz Crescente revela que no caso de Pato, como ainda é muito novo, necessitará de uma preparação específica para que se livre de lesões e entre em campo com mais igualdade com os profissionais mais velhos que ele.

– Ele vai seguir em fisioterapia mais alguns dias para tratar bem essa tendinite. E depois fará um trabalho específico para recuperar o peso e a massa muscular. Nossa preocupação é que ele, como um menino de 17 anos, não tenha a mesma carga de trabalho de um atleta profissional de 26 anos, por exemplo. A massa muscular dos dois casos é muito diferente – diz Crescente.

O departamento médico tem como objetivo liberá-lo para ficar à disposição do técnico Abel Braga a tempo da estréia da Libertadores, no dia 21 de fevereiro, contra o Nacional.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.