Notícias

 | 05/02/2007 12h06min

Milhares de pessoas acompanham enterro de policial na Itália

Filippo Raciti foi morto após conflito de torcidas em Catania

Milhares de pessoas acompanharam nesta segunda, em Catania, na Sicília, o enterro do policial morto na última sexta no confronto entre torcidas após o jogo entre Catania e Palermo. O conflito acabou causando a suspensão do Campeonato Italiano por tempo indeterminado.

Dentro catedral de Catania mais de mil pessoas acompanharam a cerimônia religioso. Outras milhares permaneceram do lado de fora. Além do ministro do Interior Giuliano Amato e da ministra dos Esportes Giovanna Melandri, os líderes da oposição Gianfranco Fini e Pierferdinando Casini compareceram ao funeral do policial Filippo Raciti. O agente de 38 anos era casado e pai de dois filhos.

Na tarde desta segunda-feira será realizada uma reunião em Roma para aprovar a adoção de medidas contra a violência nos estádios, com a presença dos ministros do Interior, Esportes e Justiça, o presidente do Comité Olímpico Nacional Italiano(CONI), Gianni Petrucci, e o comissário extraordinário da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Luca Pancalli.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.