| 02/02/2007 20h34min
O clássico siciliano entre Palermo e Catania terminou em tragédia nesta sexta. O policial Filippo Raciti, de 38 anos, morreu após ser atingido por uma bomba lançada pela torcida no gramado do Estádio Angelo Massimino, em partida válida pelo Campeonato Italiano.
A partida foi marcada por confusão dentro e fora de campo. O Palermo, terceiro colocado na competição, venceu graças a um gol de mão marcado por Di Michele. Nas arquibancadas, os torcedores causaram problemas ao atirarem foguetes no campo.
O jogo chagou a ser interrompido durante cerca de meia hora por causa dos explosivos e das bombas de efeito moral que a polícia utilizava para se defender. Cerca de 100 pessoas ficaram feridas após a baderna no Estádio do Catania.
O comissário da Federação Italiana de Futebol (FIGC) disse que a entidade suspenderá todos os jogos das séries A e B do Campeonato Italiano neste fim de semana em razão dos incidentes ocorridos no clássico siciliano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.