| 01/02/2007 00h22min
A tática prometia ser nova: Edmundo no banco, dois atacantes fixos na frente, mais disposição em campo. Entretanto, em mais uma busca do técnico Caio Júnior pela “velocidade ideal”, o Palmeiras repetiu os erros das últimas rodadas e perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Estadual.
Com o resultado, Palmeiras permanece com 10 pontos, na quinta posição. A Ponte agora está em 10º lugar, com sete pontos. O jogo marcou a estréia de Nelsinho Baptista no comando da equipe de Campinas. Na próxima rodada, o Verdão encara o clássico contra o Santos, no Palestra Itália, e a Macaca enfrenta o Juventus, fora de casa.
O Palmeiras começou arrasador, mesmo jogando na casa do adversário. Valdívia quase abriu o placar com uma cabeçada em cima de Aranha, mas mirou errado. O Verdão seguia bem melhor, perdendo muitas chances. E este desperdício custou caro ao time do técnico Caio Júnior.
Aos 38, depois de o Palmeiras muito tentar, a Ponte abriu o placar com Anderson Luiz, em chute de fora da área. Não deu nem tempo de o Verdão tentar a recuperação. Aos 41, Finazzi recebeu um cruzamento livre na área, nas costas de Pierre, e chutou em cima do gol, sem chances para Marcos.
Para o segundo tempo, Caio Júnior apostou em um Edmundo descansado. Marcelo Costa também entrou no lugar de Amaral, improvisado na direita. E o Palmeiras começou arrasador novamente. Pior para Valdívia, que sofreu uma cotovelada e deixou o campo com o nariz sangrando. Caio entrou em seu lugar.
O meia, apontado como uma grande promessa, foi o responsável pela reação parcial do Verdão, que seguia dominando a partida. Aos 32 minutos, ele chutou de fora da área após a sobra e acertou o canto esquerdo.
No minuto seguinte, Edmundo perdeu uma chance incrível: após cruzamento na pequena área, o Animal não conseguiu encaixar o pé, e a bola subiu. Caio Júnior se desesperou. Mesmo estando melhor sempre, o Verdão não conseguiu o empate. Até Marcos foi para a área do adversário nos minutos finais, mas não deu em nada. Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.