Notícias

 | 18/01/2007 21h43min

Flamengo inicia trabalho para se acostumar à altitude

Representantes foram enviados à Bolívia para preparar a infra-estrutura

De olho em seu jogo de estréia da Copa Libertadores, o Flamengo iniciou nesta quinta uma preparação especial para resistir à altitude da cidade boliviana de Potosí, que fica a cerca de 4 mil metros acima do nível do mar.

– Vamos jogar na cidade mais alta do mundo, com 4.050 metros de altitude. Por isso estamos fazendo uma preparação para esse jogo e temos aqui em nosso treinamento uma câmara hipobárica, onde os atletas vão fazer treinamentos simulando o que vamos encontrar na Bolívia – explicou o técnico Ney Franco.

O equipamento constata a reação do organismo do atleta em situações semelhantes às condições adversas. A câmara foi instalada nesta quinta no hotel em que o Flamengo está concentrado na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Na próxima semana, a aparelhagem será deslocada para a Gávea, onde será utilizada pelos jogadores diariamente até a estréia contra o Real Potosí, dia 14 de fevereiro.

Além de se precaver contra possíveis problemas físicos dos atletas em Potosí, Ney Franco também avisou que está analisando a infra-estrutura da cidade.

– Nós já estamos mobilizados e trabalhando para a Copa Libertadores. Já mandamos duas pessoas à Bolívia para definir a forma de nossa viagem.

O treinador ainda explicou que está analisando as disposições táticas dos dois primeiros adversários do Flamengo no torneio, Real Potosí e Maracaibo. O terceiro oponente será definido na preliminar entre Paraná e Cobreloa.

– Estamos colhendo detalhes de como jogam as equipes. Temos pessoas encarregadas de passar informações do Maracaibo e do Real Potosí. Teremos também a oportunidade de assistir os dois jogos entre Paraná e Cobreloa. Todo o clube está fazendo um trabalho para não ter surpresa na Libertadores – comentou.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.