Notícias

 | 15/01/2007 09h15min

Mauresmo vence norte-americana no Aberto da Austrália

Russa Svetlana Kuznetzova despachou adversária anfitriã por 2 sets a 0

Campeã do Aberto da Austrália no ano passado, a francesa Amélie Mauresmo teve a honra de abrir a edição 2007 do Grand Slam na quadra central do Melbourne Park. E com atuação sem brilho, porém consistente, deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato ao superar a norte-americana Shenay Perry por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Atualmente na terceira colocação do ranking, Mauresmo precisa de boa campanha para evitar queda no ranking e para mostrar que a campanha de 2006 não veio por acaso. No entanto, terá de superar má fase que se estende desde o final do ano passado, quando não foi tão bem no Aberto dos EUA e no Masters feminino, perdendo espaço para as rivais Justine Henin-Hardenne e Maria Sharapova.

Mauresmo enfrenta na segunda rodada a russa Olga Poutchkova, que passou pela polonesa Marta Domachowska por 6/2 e 6/4.

– Para um primeiro jogo foi razoável – admitiu a atual campeã. – Tive alguns bons momentos e até poderia ter vencido a partida de forma mais rápida. Perdi alguma intensidade e agressividade no final, mas são coisas que acontecem em primeiras rodadas – avisou.

O primeiro dia do Grand Slam ainda registrou vitórias de outras favoritas. A seleção russa foi comandada por Svetlana Kuznetsova, cabeça número 3, que passou sem dificuldades pela australiana Jessica Moore por 6/2 e 6/0. A tenista enfrenta agora outra jogadora da casa, Monique Adamczak, que eliminou a uzbeque Iroda Tulyaganova por 6/1 e 6/4.

Outras representantes do país também avançaram. Nadia Petrova, cabeça 5, venceu a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 6/3 e 6/3, enquanto Elena Dementieva derrotou a francesa Stephanie Foretz por 6/1 e 6/2. As duas pegam agora, respectivamente, a argentina Gisela Dulko e a alemã Martina Muller.

Uma das únicas derrotas de cabeças-de-chave não acabou sendo uma surpresa. Isso porque a tenista que venceu era ninguém menos que a norte-americana Serena Williams, ex-número um do mundo e hoje a 81ª, em recuperação após dura temporada de 2007. Ela venceu a italiana Mara Santangelo, 27ª pré-classificada, por fáceis 6/2 e 6/1.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.