| 06/01/2007 18h22min
O São Paulo estreou com vitória na Copa São Paulo de Juniores, neste sábado. O tricolor paulista derrotou o São Carlos, na casa do adversário, por 3 a 1. Na próxima rodada, o time da capital joga contra o Comercial do Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira.
No ano passado, o São Paulo foi eliminado na primeira rodada da competição. Neste sábado, time começou muito mal a partida. O São Carlos dominou os primeiros movimentos da partida, se aproveitando do estado ruim do gramado. O time da capital pareceu ter sentido o campo pesado, que em certo pontos fazia com que a bola parasse nas poças de água.
E esse domínio inicial do time da casa logo rendeu frutos. Com apenas seis minutos de partida, o atacante Peterson se aproveitou de uma falha do goleiro Jorge, do São Paulo, e marcou para o São Carlos, o primeiro gol da Copa São Paulo de Juniores de 2007. Na frente no placar, o time de azul e amarelo ainda conseguiu dominar a partida por algum tempo, ficando com a bola
em seu campo de ataque.
Mas a partir dos 15 minutos da etapa inicial, o São Paulo entendeu como deveria jogar no gramado ruim e melhorou na partida. Mesmo assim, foram dez minutos de muita bola truncada no meio de campo e chutões de ambas as defesas.
O empate do São Paulo aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Sérgio Mota cruzou a bola em uma cobrança de falta lateral e o centroavante Thiago cabeçou de costas, encobrindo o goleiro Wendel. Depois de conseguir empatar a partida, o Tricolor paulista não deixou mais o São Carlos chegar com perigo ao ataque.
A virada veio dez minutos depois do empate. O lateral-direito Jackson fez boa jogada pela lateral do campo e cruzou para Eric marcar, novamente de cabeça. Antes do fim da primeira etapa, ainda houve tempo de o goleiro Jorge se redimir da falha do primeiro gol, fazendo uma grande defesa, depois de um chute à queima roupa.
Os times não voltaram para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. O São Carlos
tinha suas melhores chances com o camisa
8 Rick, de apenas 16 anos, mas não conseguia chegar com muito perigo. Por seu lado, o São Paulo recuou, tentando se aproveitar apenas dos contra-ataques.
Antes do final da partida, o São Paulo ainda teve algumas chances com bolas sobradas para o atacante Bruno César, que entrou no lugar de Thiago. Cruzamentos também assustaram a defesa do São Carlos. Ainda houve tempo de São Paulo marcar o terceiro. O camisa 10 Sérgio Mota fez boa jogada individual e marcou um belo gol, faltando cinco minutos para o fim da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.