Notícias

 | 02/01/2007 10h49min

Brasileiros estréiam nesta terça no Aberto de São Paulo

Principal favorito, Saretta entra em quadra às 11 horas

O brasileiro Flavio Saretta estréia nesta terça-feira, às 11h, no Aberto de São Paulo 2007, que está sendo realizado no Parque Villa-Lobos. Tricampeão do torneio e cabeça-de-chave número 1, o paulista, atual 118 do mundo, jogará na quadra central contra o também brasileiro Rogerio Dutra Silva (263), em partida transmitida pela Sportv.

Na sequência, o argentino Guillermo Canas (143), cabeça 4 do evento e que em junho de 2005 ocupou a oitava posição no ranking mundial, enfrentará o italiano Fabio Fognini (247). Outro destaque é o paulista Ricardo Mello, cabeça-de-chave número três, que faz o segundo jogo da quadra 1 contra o argentino Diego Cristin. Já André Sá, sexto favorito, começa a campanha na quadra 2, às 11h, contra o alemão Matthias Bachinger.

O terceiro jogo da quadra central terá o brasileiro Nicolas Santos, melhor juvenil do país em toda a história, contra o chileno Adrian Garcia, cabeça 8 do torneio. Os outros brasileiros que estréiam hoje são Julio Silva, Ricardo Mello, Franco Ferreiro e Andre Ghem.

Nesta segunda, com apoio da torcida que compareceu em bom número à quadra central do Parque Villa-Lobos, o brasileiro Ricardo Hocevar (376 do mundo) venceu o checo Adam Vejmelka (278) por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/0, e avançou às oitavas-de-final do Aberto de São Paulo 2007.

Hocevar colocou no final da partida uma camiseta com a inscrição "sua marca poderia estar neste espaço" e explicou a razão:

– Acho o patrocínio a coisa mais importante do esporte. O tênis brasileiro só vai crescer quando as pessoas passarem a acreditar mais – afirmou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.