Notícias

 | 22/12/2006 21h39min

Técnico alerta Federer para calor australiano

Tony Roche considera o pupilo suíço fenomenal

Ciente de que seu pupilo quase não tem adversários no circuito, o australiano Tony Roche, técnico do número 1 do mundo Roger Federer, colocou nesta sexta as mudanças climáticas e o forte calor do verão australiano como maiores obstáculos na campanha que pode dar o décimo título de Grand Slam ao suíço. Segundo Roche, Federer está adaptado ao piso, mas precisa ficar alerta ao clima durante o Aberto da Austrália.

– O piso não o preocupa. Ele já venceu lá duas vezes (em 2004 e 2006), mas se você faz um jogo num dia muito quente, tudo pode mudar. Com o calor e o vento em Melbourne ficar mais difícil vencer – explicou.

O experiente treinador também reservou elogios a Federer e não deixou de apostar suas fichas no pupilo.

– A forma que ele vem jogando nos últimos dois anos é fenomenal. Ele é um jogador completo e que sabe que precisa evoluir para se manter no topo. Ele pode vencer Roland Garros e ainda quebrar o recorde do Pete Sampras (de 14 Grand Slam) – completou Roche.

Em 2006, Federer viveu seu melhor ano da carreira ao conseguir 12 títulos, incluindo três de Grand Slam (Aberto da Austrália, Wimbledon e Aberto dos EUA) e quatro de Masters Series. Ao todo, faturou mais de US$ 8,3 milhões e atingiu números nunca imaginados no ranking. Foram, ainda, 92 vitórias em 97 partidas, com derrotas apenas para Rafael Nadal (quatro vezes) e Andy Murray.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

22/12/2006 12h42min
Roger Federer visita cidade indiana atingida pelo tsunami
19/12/2006 21h36min
Federer jogará menos torneios em 2007
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.