| 15/12/2006 17h56min
Considerada uma das promessas do Santos após a geração de Diego e Robinho, o goleiro Felipe foi flagrado em exame antidoping, em partida do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta. Foi o primeiro caso de utilização de substâncias proibidas na edição 2006 do Brasileirão.
Segundo o comunicado da CBF, a análise da urina do atleta de 18 anos (identificada com o número 4902) acusou a presença da substância hidrocloratiazida, que é um diurético, no exame feito após a vitória do Peixe sobre o Grêmio por 1 a 0, em 8 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi o primeiro de Felipe como titular da equipe no Nacional. Três dias antes, ele havia substituído Fábio Costa no clássico contra o Corinthians, na qual o Alvinegro da Baixada Santista foi vitorioso por 3 a 0 e o goleiro foi bastante elogiado pela atuação. Depois disso, Felipe participou de outros seis jogos no Brasileirão.
No comunicado, a CBF afirma já ter realizado também a contra-prova do atleta. Assim, o caso deve ser repassado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o atleta corre o risco de pegar até dois anos de suspensão.
O departamento médico do Santos fará um pronunciamento ainda nesta sexta sobre o assunto. Já o jogador, provavelmente, será desligado da seleção brasileira sub-20, com a qual vinha participando dos treinos de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria.
No boletim assinado por Tanus Jorge Nagem, presidente da comissão nacional de dopagem da CBF, a hidrocloratiazida é identificada como um diurético utilizado no tratamento de edema (inchaço), que podem estar associados a problemas cardíacos ou renais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.