Notícias

 | 07/12/2006 19h05min

Justiça americana garante MasterCard como patrocinador

Decisão foi tomada apesar da Fifa ter um acordo com a Visa

Um tribunal americano decidiu nesta quinta que a firma de cartões de crédito MasterCard será a patrocinadora das duas próximas edições da Copa do Mundo, em 2010 e 2014, apesar de a Fifa ter um acordo com a Visa, outra empresa do ramo.

A decisão judicial da juíza Loretta A. Preska, de Manhattan (Nova York), resolve o processo apresentado pela MasterCard, que acusou a Fifa de assinar com a Visa mesmo sabendo que tinha a preferência.

A MasterCard - segunda empresa mais importante de cartões de crédito nos Estados Unidos, atrás da Visa -, explicou ter enviado um contrato assinado para ampliar o acordo de patrocínio vigente com a Fifa, para exclusividade na Copa de 2006.

A decisão judicial da juíza afirma que, de acordo com a Lei suíça, a Fifa rompeu sua obrigação de conceder à MasterCard o direito preferencial para ampliar o acordo de patrocínio até 2014.

Além disso, diz que a equipe negociadora da Fifa fez os responsáveis da MasterCard acreditarem que o período para tornar efetivo este direito preferencial abrangia apenas 90 dias e que, além disso, foi feito quando a entidade já mantinha contatos agressivos e simultâneos com a Visa.

– A Fifa está surpresa com a resolução, mas apelará, e acredita que os tribunais acabarão nos dando razão – afirmou o organismo em comunicado.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.