| 04/12/2006 13h26min
Equipe amadora, que treina três noites por semana, o Auckland City irá para o Japão com o objetivo de representar bem a Oceania no Mundial. Meio-campo brasileiro, o paulista Luiz Del Monte, 26 anos, está há dois anos na Nova Zelândia, e falou à Rádio Gaúcha sobre a preparação do clube. Segundo ele, a equipe encontrou dificuldades devido à realização do campeonato nacional.
– É difícil, porque estamos no meio do campeonato nacional, oito jogos. A pré-temporada foi muito curta. Durante os seis primeiros jogos, estávamos com um treinador, ele acabou sendo despedido. E o último jogo foi o primeiro com o novo treinador. A preparação está difícil, mas acho que com as partidas que temos jogado, estaremos melhores – salientou.
Del Monte também destacou as influências da escola inglesa no futebol do Auckland:
– O esquema tático, o estilo de jogo são muito similares ao da Inglaterra. Tanto que o nosso treinador e a maioria dos treinadores da Nova Zelândia são ingleses. Nosso time joga no 4-4-2, com um meio-de-campo com dois alas abertos – afirmou.
Ao comentar sobre o funcionamento do time amador, o brasileiro revelou que todos têm outras profissões e se dividem entre o trabalho e o esporte:
– Eu dou aula de futebol em escolas nos arredores de Auckland. Nosso goleiro tem seu próprio negócio de desenho gráfico. Um dos atacantes é caminhoneiro, tem vários professores de Educação Física e um ou outro também dá aula de futebol – explicou.
Sobre o Al-Ahly, o jogador declarou que o atual técnico do Auckland, Allan Jones, já treinou um time do Catar e enfrentou em algumas oportunidades o adversário egípcio. Já as informações a respeito do Inter ficaram a cargo de Del Monte.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.