Notícias

 | 30/11/2006 17h09min

Guga vai disputar torneio em arena de Copacabana

Competição começa no dia 6 reunindo promessas e experientes

O tenista catarinense Gustavo Kuerten confirmou nesta quinta sua participação no Torneio dos Campeões, evento oficial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que ocorre entre 6 e 9 de dezembro, em uma arena coberta na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

– O público do Rio vai ter uma excelente oportunidade de assistir a um grande torneio, com excelentes jogadores competindo todos os dias, com diferentes estilos em quadra – destaca Guga. – É uma chance legal que o pessoal vai ter, os fãs do tênis, a garotada, de acompanhar um ótimo evento. E a gente, de ter o público do nosso lado. Para o tênis, é uma maneira muito legal de divulgar o esporte – completou.

Além do tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, o torneio reúne os campeões da Copa Petrobras de Tênis 2006, maior circuito Challenger da América Latina, realizada em cinco etapas, em Bogotá (Colômbia), Montevidéu (Uruguai), Aracaju (Brasil), Buenos Aires (Argentina) e Assunção (Paraguai), entre outubro e novembro, e que distribuiu US$ 500 mil em premiação e valiosos pontos no ranking da ATP.

Cañas foi o destaque da Copa Petrobras com a conquista de três das cinco etapas – Montevidéu, Buenos Aires e Assunção. Diego Hartfield foi o vencedor do torneio inaugural em Bogotá, e Sergio Roitman ganhou em Aracaju. Flávio Saretta ficou com o vice-campeonato em Assunção.

Mais três convidados também participam: o marroquino Younes El Aynaoui, o paulista Thiago Alves e o gaúcho André Ghem. El Aynaoui, representante dos jogadores na ATP, já esteve entre os 14 melhores do mundo. Também tem em seu currículo a conquista de cinco torneios da série ATP: Amsterdam, Bucareste, Casablanca, Doha e Munique.

Tenista número 1 do Brasil, Thiago Alves, vive o melhor momento de sua carreira. Além de ter figurado pela primeira vez no seleto grupo dos 100 melhores do mundo, ele também assumiu a liderança do ranking nacional, venceu sua primeira em um torneio ATP (Newport, nos EUA) e ganhou seu primeiro jogo em um Grand Slam (US Open).

O gaúcho André Ghem é uma das jovens promessas do tênis brasileiro. Ele ficou conhecido no início deste ano ao derrotar Guga, na estréia do Brasil Open. Depois, conquistou seu primeiro título Challenger, em Joinville, e foi campeão de duplas em duas etapas da Copa Petrobras, Buenos Aires e Assunção, com Flávio Saretta e Thomas Behrend, respectivamente.

O evento ser disputado no sistema “round robin” (todos contra todos), conforme a ATP vai começar a utilizar em 2007, além do super tiebreak no terceiro set. O torneio distribuirá uma premiação de US$ 100 mil. A arena coberta terá capacidade para sete mil pessoas. Alguns jogos terão transmissão ao vivo do Sportv.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.