Notícias

 | 18/11/2006 15h02min

Ceni diz estar 100% para enfrentar o Atlético-PR

Capitão do São Paulo pode levantar taça de campeão neste domingo

Depois de muito esforço e intenso tratamento, Rogério Ceni está de volta ao gol do São Paulo. Recuperado de uma contusão na parte posterior da coxa direita, o jogador realizou durante os treinos todos os movimentos exigidos para um goleiro e garantiu a escalação no compromisso deste domingo contra o Atlético-PR, no Morumbi. É a chance de o capitão levantar a taça de campeão brasileiro.

– Fico feliz de estar presente, à disposição do Muricy. Só que preciso estar pronto para executar todas as funções da minha posição. Já fiz todos os movimentos. Até o sexto dia de recuperação, achei que não daria. Mas tive uma grande evolução nos últimos dias. Minha recuperação dependeu de três coisas: minha vontade, capacidade dos profissionais que estão aqui e aparelhagem do São Paulo – comentou o camisa 1.

Segundo Rogério Ceni, as dores fazem parte da rotina de um atleta profissional. Por isso, ele esclarece que não vai entrar em campo com limitações para o jogo no Morumbi.

– Depois de uma certa época, você sempre tem dor. Jogador está toda hora na fisioterapia, fazendo gelo. Podem ter certeza de que entrarei em campo no mesmo nível das últimas 150 partidas que disputei pelo São Paulo. É claro que se você fica alguns dias parado, embaralha um pouco no começo – admitiu o jogador, que treinou cobranças de faltas neste sábado.

Experiente, Rogério Ceni deixa claro que o seu lado emocional está controlado na véspera da decisão.

– Não tem ansiedade, acho que nem da minha parte, nem dos meus companheiros. Isso começa a ser sentido mais perto do jogo. Somos seres humanos e também temos sentimentos – disse.

Com uma forma de pensar bem diferente do meia Souza, que já se sentia dono taça do Brasileiro após a vitória contra o Goiás, Rogério Ceni descartou a palavra campeão nas suas respostas antes de enfrentar o Atlético-PR.

– Em relação ao título, estamos tão próximos quanto longe. São 90 minutos que separam o sucesso do fracasso. Não vejo esse favoritismo todo do São Paulo. Ainda não posso falar pelo que eu ainda não ganhei – afirmou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.