| 15/11/2006 20h56min
Escalado no lugar de Robinho aos 16 minutos do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho não teve uma boa atuação e levou o futebol da Seleção Brasileira a cair de produção nesta quarta. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada passada, o meia-atacante não marcou nenhum gol sequer pela seleção brasileira em 2006.
O ídolo do Barcelona ainda teve de se contentar em fechar o ano no banco de reservas da seleção e perder a camisa 10, bibelô de marketing de seu patrocinador, para Kaká. Seu desejo é retomar seu espaço em 2007, quando o Brasil vai começar a disputar as eliminatórias e a Copa América.
– Este é meu objetivo. Ajudar a seleção com o melhor e que posso. (Ficar na reserva) é uma coisa que acontece, mas a vontade do jogador é estar sempre em campo. Futebol é momento – disse Ronaldinho Gaúcho, que balançou as redes pela última vez no dia 29 de junho de 2005, na goleada por 4 a 1 sobre a Argentina na Copa das Confederações
Kaká e Elano dominaram o meio-campo criativo da seleção de Dunga. O primeiro tem tudo para ser o capitão brasileiro na Copa de 2010 e o segundo vem mostrando muita habilidade e disciplina tática. Para Ronaldinho Gaúcho restou disputar uma vaga com Robinho no ataque.
– Fechamos o ano com chave de ouro. Caímos de produção no segundo tempo contra a Suíça, mas foi conseqüência do campo ruim e pesado – disse Elano, que foi decisivo na vitória por 2 a 1 desta quarta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.