| 10/11/2006 20h37min
A francesa Amélie Mauresmo venceu a belga Justine Henin-Hardenne por 4-6, 7-6(7-3) e 6-2, de virada, e juntou-se à adversária nas semifinais do Masters da WTA, em Madri. A belga, terceira cabeça-de-chave, entrou em quadra já classificada graças às vitórias sobre a russa Nadia Petrova e a suíça Martina Hingis.
Já Mauresmo, primeira favorita, precisava da vitória para continuar na competição. E não desistiu de buscar a vitória, mesmo perdendo a primeira parcial.
Henin-Hardenne, recém-recuperada de uma lesão e sem competir desde 17 de setembro, sentiu o esforço, principalmente no tie-break do segundo set. A partir daí, ela não resistiu a Mauresmo. A partida durou mais de duas horas.
A vitória garante a Mauresmo o primeiro lugar do grupo amarelo, com Henin-Hardenne em segundo, ambas à espera de conhecer a suas adversárias nas semifinais do sábado. Já Hingis, que precisava de uma vitória da belga para avançar, acabou eliminada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.