| 05/11/2006 18h43min
Mesmo jogando no Estádio Castelão, no Ceará, o Goiás não se intimidou e derrotou o Fortaleza por 3 a 0 na tarde deste domingo, dia 5, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time goiano pulou para 48 pontos e passou a sonhar com a Copa Libertadores. Já o Tricolor permaneceu com 31 pontos, cada vez mais perto da Segunda Divisão.
Romerito, Raul e Jadílson marcaram os gols do jogo. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Goiás recebe o Flamengo, enquanto o Fortaleza visita o Palmeiras.
O Fortaleza iniciou a partida dando a impressão de que pressionaria o adversário. Tanto que perdeu grande oportunidade logo aos três minutos, quando Lúcio entrou livre na área e chutou para uma grande defesa do goleiro Harlei. Porém depois disso o que se viu foi um Goiás muito melhor organizado em campo, buscando sair principalmente na base de contra-ataques perigosos, como aos nove minutos, quando Romerito cruzou da esquerda e Muñoz chutou para fora.
Numa bela triangulação o Goiás abriu o placar aos 13 minutos. Romerito tabelou com Souza, Vitor recebeu e devolveu a Romerito, que ajeitou e chutou para vencer o goleiro Edson Bastos. O lance deixou o Fortaleza atordoado e os goianos quase ampliaram aos 19 minutos, quando Vitor cruzou da direita e Souza cabeceou para fora.
Refeito do susto, o Fortaleza voltou ao ataque. Aos 28 minutos, Lúcio cruzou, Finazzi cabeceou e Harlei operou um verdadeiro milagre na defesa. Quatro minutos depois o goleiro do Goiás voltou a salvar a sua equipe ao defender um chute de Mazinho.
Assim como terminou o primeiro tempo, o Fortaleza voltou para a segunda etapa no ataque e por pouco não empatou aos três minutos, quando Lúcio invadiu a área com enorme facilidade e chutou para Harlei mostrar que era o melhor em campo e fazer outra grande defesa.
O Goiás respondeu num contra-ataque aos dez minutos, quando Romerito se livrou de dois marcadores e chutou para a defesa de Edson Bastos. Porém o Fortaleza era mais perigoso e aos 20 minutos Finazzi recebeu na área e fez o gol, mas o árbitro Lourival Dias Filho marcou impedimento e anulou o empate. Aos 31 minutos foi a vez de Bruno Barros chutar e a bola raspar a trave goiana.
Mas quando o Fortaleza era melhor em campo o Goiás ampliou, aos 36 minutos. Num contra-ataque, Souza acionou Raul, que chutou de fora da área para vencer Edson Bastos. Logo depois a torcida do Tricolor cearense se virou de costas para o gramado a fim de protestar contra o iminente rebaixamento.
Isso deixou o Fortaleza mais nervoso ainda e o Goiás se aproveitou para chegar ao terceiro gol. Aos 41 minutos Souza acionou Jadílson, pela esquerda. O lateral chutou cruzado e fechou o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.