| 05/11/2006 17h55min
A brasileira Nanda Alves volta a enfrentar uma compatriota no torneio na Cidade do México. Depois de parar diante da brasiliense Larissa Carvalho nas oitavas-de-final de simples, agora a catarinense terá pela frente, na decisão das duplas, a carioca Letícia Sobral. Cabeças-de-chave 2, Nanda e a sul-africana Chanelle Schepeers enfrentam Letícia e a argentina Maria José Argeri, cabeças-de-chave 1 e atuais campeãs de duplas. A partida ocorre neste domingo.
O dia foi de rodada dupla para Nanda e Chanelle, já que o jogo pelas quartas-de-final teve que ser transferido para sábado por causa da falta de luz natural na sexta. E o primeiro jogo de sábado foi duro, com a vitória construída em três sets, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Logo depois, já pelas semifinais, Nanda e Chanelle derrotaram a croata Maria Abramovic e a húngara Kyra Nagy em um jogo mais curto, fechando o placar com duplo 6/3. Pela outra semifinal, Letícia e Maria Argeri eliminaram Larissa e a paulista Jennifer Widjaja por 6/3 e 6/1.
Enquanto Nanda vai representar o Brasil na final de duplas, na simples o país terá Larissa na decisão. No sábado, ela acabou com a festa mexicana ao eliminar a mexicana Daniela Munoz por 6/3 e 7/5. A brasiliense enfrenta a cabeça-de-chave 1, a francesa Mathilde Johansson, que venceu a sul-africana Chanelle por 1/6, 6/2 e 6/0.
Nanda ainda fica outras três semanas em solo mexicano. Ela joga mais dois torneios na Cidade do México e depois segue para Puebla. Todas as competições (incluindo a atual) são na quadra dura e têm premiação total de US$ 25 mil. Na seqüência, a catarinense deixa o México e volta para os Estados Unidos, onde faz uma pré-temporada até o Natal. A brasileira passa o dia 25 de dezembro dentro do avião, na viagem de retorno para sua casa em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.