| 01/11/2006 15h49min
Em reunião realizada na manhã de terça, em Florianópolis, representantes das principais entidades esportivas de Santa Catarina e fundações municipais decidiram lutar pela manutenção da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), que deve ser extinta em 31 de dezembro de acordo com a reforma administrativa do Governo.
Participaram do encontro o diretor geral da Fesporte, Edmar de Oliveira Pinto (Edinho); o presidente do Conselho Estadual de Desporto, Pedro Lopes; do TJD, Giovani Mariotti; da Associação de Federações Desportivas, Samuel Linhares, do Cref, Marino Tessari; da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer, Jean Leuprecht; da Unesporte, Adalir Pecos Borsatti; do Conselho dos Diretores de Escola de Educação Física, João Kyoshi.
Ficou definido que os representantes vão elaborar um documento a ser entregue ao governador Eduardo Pinho Moreira pedindo a manutenção definitiva da Fesporte. A ação será na sexta, em Joaçaba, antes da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No documento haverá propostas sobre o Fundoesporte, a construção da sede da Fesporte e a revigoração dos eventos esportivos do Estado.
O documento também será entregue à equipe de trabalho do Governo que está reestruturando a nova reforma administrativa. Antes, porém, os dirigentes terão uma audiência com o governador reeleito Luiz Henrique da Silveira.
Participarão também do encontro em Joaçaba representantes da imprensa, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, da Federação Aquática de Santa Catarina, além de representantes de fundações municipais de esportes, entre as quais Blumenau (Marcelo Greuel), Florianópolis (Carlão) e Brusque (Delmar Tondolo), que participaram do encontro na Capital.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.