Notícias

 | 22/10/2006 20h20min

Saretta estréia na etapa uruguaia da Copa Petrobras nesta segunda

O paulista Flávio Saretta será o único brasileiro em quadra no primeiro dia de disputa da chave principal da etapa uruguaia da Copa Petrobras. Nesta segunda, ele mede forças com o espanhol Gorka Fraile, número 130 do mundo. A partida começa às 12h de Brasília e abre a programação da quadra central do Carrasco Lawn Tennis, em Montevidéu.

Em 2006, o jogador de Americana duelou com o espanhol uma vez e saiu com a vitória. O encontro aconteceu na primeira rodada do ATP de Buenos Aires, em fevereiro. O brasileiro passava por bom momento, mas complicou uma partida que parecia tranqüila. Ao final, saiu vencendo por 6/0 4/6 6/3.

Nesta semana, Saretta aparece na 128ª colocação do ranking internacional. Se quiser garantir vaga antecipada na chave principal do Aberto da Austrália, a ser jogado em janeiro, vai precisar de bons resultados na Copa Petrobras. Isso porquê apenas os 104 primeiros do mundo tem direito a vaga e ele ainda defende vice-campeonato do Challenger de Guayaquil em novembro.

Na terça, devem estrear os outros três brasileiros no torneio, todos do interior paulista. O campineiro Ricardo Mello encara o argentino Sergio Roitman; Julio Silva, de Jundiaí, pega Lamine Ouahab, da Algéria; e Thiago Alves, de São José do Rio Preto, duela com o espanhol Ivan Navarro Pastor.

Nas duplas, o primeiro do país a estrear é o gaúcho André Ghem, que joga ao lado de Tomas Behrend, nascido no Rio Grande do Sul, mas que disputa o circuito representando a Alemanha. Cabeças-de-chave 2, enfrentam Guillermo Cañas e Martín Garcia, ambos argentinos.

Já Rogério Silva pagou o preço por ter jogado bem em Bogotá nesta semana e acabou sendo eliminado no classificatório da etapa uruguaia. O paulista caiu na segunda fase diante do espanhol Guillem Burniol, número 465 do mundo, por 6/3 6/0.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.