Notícias

 | 13/10/2006 23h42min

Tricolor tenta quebrar tabu contra o São Caetano

Clube gaúcho jamais venceu o adversário do jogo deste sábado

Tentando se manter vivo na briga pelo título, o Grêmio enfrenta o São Caetano às 18h10min deste sábado, no Anacleto Campanella. Será mais uma oportunidade para o tricolor gaúcho tentar quebrar o tabu de jamais ter vencido a equipe do ACB paulista – em nove confrontos, foram cinco derrotas e quatro empates.

O primeiro confronto ocorreu em 14 de dezembro de 2000, pelas semifinais da Copa João Havelange. Derrotado por 3 a 2 no Parque Antártica, em São Paulo, o Grêmio precisava vencer por 1 a 0 no Olímpico para chegar à decisão, mas acabou perdendo novamente, desta vez por 3 a 1. De lá para cá, os insucessos se acumulam.

– Naquele época, o São Caetano tinha um time embalado e acabou chegando à final. Hoje o momento é bem diferente. Eles estão em uma fase ruim e temos de tirar proveito disso – comento Patrício.

O lateral-direito tem razão. A situação do São Caetano é crítica. Vice-lanterna, com apenas 26 pontos, o time do ABC paulista está a sete pontos da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso,  não vence há 11 jogos. Os números, porém, não são suficientes para fazer o Grêmio menosprezar o adversário.

– Isso não facilita nada. Eles vão tentar reverter essa situação ruim em cima de nós. Temos que imprimir o nosso jogo forte, de muita marcação, para conseguir a vitória – receitou o goleiro Galatto.

O goleiro é uma das cinco alterações no time. Ele entra no lugar de Marcelo, que se lesionou na partida contra o Santos e pára por três semanas. O lateral-esquerdo Bruno Teles se lesionou durante a semana e será substituído por Wellington. Rafinha no lugar de Hugo, Lucas no de Sandro e William no de Pereira são as outras mudanças.

No outro lado, o técnico Hélio dos Anjos também tem problemas para compor a equipe. Ele não vai poder contar com o meia Canindé, com um dedo da mão quebrado. O zagueiro Neto recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Inter, no último domingo, e cumpre suspensão. Já o capitão Ânderson Lima, com dores musculares, é dúvida.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.