| 05/10/2006 15h15min
Unisul e Cimed fazem nesta sexta, às 20h, no Ginásio Forquilhão, em São José, o segundo clássico da Grande Florianópolis pelo Campeonato Catarinense de Vôlei. A partida define a liderança do Estadual, será na noite de sexta-feira, dia 6 de outubro, às 20 horas no ginásio Forquilhão, em São José.
Como ocorreu na semana passada, o técnico Bernardinho liberou os jogadores convocados, e que estão em Saquarema (RJ) treinando com a seleção brasileira, para as partidas dos campeonatos estaduais. Os ponteiros Thiago Alves e Thiago Sens se reapresentam na Unisul ao técnico Chiquita. A dúvida é o meio-de-rede André, que está com contratura nas costas e ainda não foi liberado.
– A situação do André ainda não está definida. Devo começar jogando com Renato, que já atuou na última partida e teve um bom desempenho – explica Chiquita.
Sobre o clássico, Chiquita acredita que será definida nos detalhes.
– Na primeira partida do Estadual, começamos muito bem e acabamos deixando a Cimed virar a partir do terceiro set. Hoje já estamos muito melhor preparados e posso contar com quase todos os jogadores para essa partida. Mas acredito que a determinação e a concentração em quadra serão fundamentais para vencer a partida – finaliza o técnico.
A Cimed luta por uma vitória para se manter na liderança desta primeira fase do Estadual, o que lhe dará vantagens na próxima etapa da competição.
– É um jogo muito importante, onde só a vitória nos interessa. Sendo o primeiro colocado, vamos ter o mando dos jogos nas partidas finais da próxima fase – esclareceu o técnico Renan Dal Zotto.
No momento, a Cimed está na frente da tabela com 22 pontos, seguida pela Unisul, com 21. O clássico promete ser bastante disputado.
– O nível técnico das equipes está bem equilibrado, por isso toda a atenção é necessária. Assim como nós, eles (Unisul) também vão entrar em quadra como se fosse uma decisão – explicou o técnico.
A equipe comandada pelo técnico Renan tambou ganhou o reforço de atletas que estavam treinando em Saquarema (RJ) com a seleção brasileira de novos: Bruninho, Éder, Evandro e Renato.
– Apesar do pouco tempo de treinamento com a equipe, o reforço desses jogadores sempre é muito interessante – disse.
O último confronto entre as duas equipes, pelo Campeonato Catarinense, foi muito equilibrado, mas a Cimed levou a melhor e venceu por 3 sets a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.