Notícias

 | 29/09/2006 07h20min

Coritiba tenta a reabilitação diante do Santo André

Coxa quer acabar com seqüência negativa de cinco jogos sem vitória

Precisando da vitória para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B e acabar com a crise instaurada não Alto da Glória pela a seqüência de cinco jogos sem vitória, o Coritiba recebe o Santo André às 20h30min desta sexta em clima de decisão. Precisando de pelo menos sete resultados positivos par voltar à primeira divisão, o Coxa sabe que precisa fazer a lição de casa.

O técnico Paulo Bonamigo ensaiou durante a semana o retorno ao esquema 3-5-2, com Índio entrando na zaga, mas voltou atrás e manterá o mesmo sistema utilizado nas últimas rodadas. As novidades no time serão a volta do atacante Jéfferson ao posto de titular, ao lado de Anderson Gomes, a presença de Rodrigo Mancha no meio-campo e do lateral Carlão, que ganha a vaga de Ricardinho.
 
– O Mancha já jogou e fez uma boa partida, o Carlão está solto e com boa mecânica e o Jéfferson retorna porque nós precisamos de um jogador de referência. Vamos procurar ter mais eficiência nesse jogo contra o Santo André, sabendo que não adianta vencer de qualquer jeito. Temos que ter esforço, raça, determinação, mas, principalmente, inteligência – afirmou o treinador.

A maior preocupação ainda é o setor ofensivo. William foi afastado, Alberto está contundido, Eanes não deu conta do recado e Anderson Gomes ainda recupera sua forma. Assim, Jéfferson vai ganhar uma nova oportunidade de retomar a condição de titular. O jogador acredita que a má fase está próxima do fim e os jogadores não podem se deixar abater pelas críticas.

– Pelo o que o Coritiba representa no futebol vamos sempre buscar a vitória. Esses resultados negativos ficarão para trás. Tudo ficará normal. Fumaça é feita pelas pessoas de fora. Estamos cientes que o grupo é bom. As outras equipes tiveram essa fase e a nossa está acontecendo agora e vamos dar uma nova arrancada – analisou.

Pelo Santo André, a ordem é conseguir arrancar um bom resultado, principalmente depois de deixar escapar a oportunidade de alcançar os líderes na última rodada, com um empate em 2 a 2 com o Vila Nova, em casa. O Ramalhão chegou à 10ª colocação, com 37 pontos, apenas quatro de diferença para a zona de classificação.

O técnico Ruy Scarpino não deve modificar muito o time que tem entrado em campo nos últimos jogos. O treinador ainda não contará com o artilheiro Bebeto, lesionado, além do lateral-direito Alexandre, com uma lesão muscular. O mais novo desfalque é o meia-atacante Anaílson, contundido no tornozelo.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.