| 20/08/2002 23h01min
O Criciúma fez o dever de casa ao superar o Náutico por 1 a 0 na noite desta terça, 20 de agosto, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O único gol da partida foi aos 24 minutos do segundo tempo pelo atacante Delmer, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B com quatro gols. Com a vitória o Tigre alcançou a sexta colocação, com seis pontos (veja abaixo a tabela completa)
A equipe do técnico Edson Gaúcho iniciou a partida determinada a obter a vitória. Nos primeiros cinco minutos, o Tigre pressionou o Náutico, e teve pelo menos três chances de marcar com Dejair, Alonso e Carlos Henrique. O Náutico aproveitou a insegurança da zaga do Tigre para jogar no contra-ataque e equilibrar as ações.
Na segunda etapa, o Tigre corrigiu o posicionamento da zaga e voltou a comandar as ações de ataque. Aos seis minutos, Cleber Gaúcho arriscou e Charles defendeu. O atacante Carlos Henrique desperdiçou outras duas chances, aos 8 e 10 minutos, respectivamente. A única ameaça do Náutico foi aos 13 em cobrança de falta de Marcelo Fernandes que Roberto segurou firme.
Edson Gaúcho fez três mudanças na equipe que surtiram efeito logo aos 24 minutos. Numa jogada tramada por Juca e Douglas, a bola sobrou na área para Delmer girar e bater de pé esquerdo sem defesa para o goleiro do Naútico. Após o gol, a equipe pernambucana perdeu a tranquilidade e os atacantes Kuki e Fumaça acabaram expulsos.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.