| hmin
O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, afirmou que o atacante Ronaldo ainda vai usar a camisa do clube por mais um ano, apesar da vontade do jogador de se mudar para o futebol espanhol.
– Vocês querem saber como essa história vai acabar? Ronaldo vai jogar mais um ano para nós, contra a vontade dele, e então, vai embora se ganharmos ou não. Apenas observem – afirmou Moratti em entrevista à edição de terça-feira, dia 20, do jornal Gazzetta dello Sport.
A publicação não esclareceu se a entrevista foi feita antes ou depois de Ronaldo deixar clara sua intenção de não jogar mais na Inter.
– A única coisa que existe é minha vontade de deixar a Inter. Eu tenho os meus motivos e na hora certa a gente vai divulgar – disse Ronaldo momentos antes do primeiro treina da seleção brasileira em Fortaleza para o amistoso contra o Paraguai.– O clube sabe os meus motivos e eu não tenho porquê tornar isso público agora.
Ronaldo foi transferido do Barcelona para a Inter depois da temporada de 1997/1998, mas jogou pouco nos três últimos anos devido a uma série de lesões. O contrato do brasileiro com o clube italiano acaba em 2006. Na temporada passada, houve comentários de que Ronaldo e o técnico da Inter, o argentino Hector Cuper, estavam tendo uma relação hostil.
Cuper negou os boatos, acrescentando que não existia nenhuma disputa entre os dois. Agora, mesmo que Ronaldo volte para a Inter e agrade a diretoria, a torcida provavelmente o tratará com desprezo. Os torcedores da Inter estão furiosos com o fato de terem apoiado Ronaldo quando estava machucado e ficaram indignados ao saber que agora o brasileiro pretende deixar o clube, depois do sucesso na Copa do Mundo.
Ronaldo foi o artilheiro do Mundial com 8 gols, incluindo os dois que levaram o Brasil à conquista do pentacampeonato na final contra a Alemanha. O Real Madrid constantemente esteve ligado à transferência de Ronaldo e Moratti confirmou que realmente houve contatos com o clube espanhol. O atacante brasileiro sempre se referia ao presidente da Inter como um pai, mas Moratti não quer mais ser lembrado dessa forma.
– Ele pensa que está se comportando como um filho que não quer mais trabalhar com o pai, mas Ronaldo não é meu filho. Ele com certeza me decepcionou – destacou Moratti.
Moratti lançou ainda outra farpa ao dizer que a presença de Ronaldo no time não fará grande diferença, já que esteve afastado por tanto tempo dos gramados.
– Infelizmente, ficamos acostumados com a ausência dele e não tendo conquistado três Campeonatos Italianos e cinco Eurocopas, a partida dele não será nenhuma tortura – acrescentou Moratti.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.