Notícias

 | 21/09/2006 22h29min

Flamengo bate o Cruzeiro no Maracanã e sai do sufoco

Gol de Renato garantiu a vitória que deu tranqüilidade aos cariocas

Com um gol de Renato no primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 em partida disputada nesta quinta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória melhorou a situação da equipe carioca que se afastou bastante da zona de rebaixamento e agora está no 11º lugar com 33 pontos.

O Cruzeiro segue nos 34 pontos e está na nona posição. Foi a terceira vitória seguida do Flamengo , enquanto o Cruzeiro sofreu a sétima derrota seguida fora de casa

A vitória da equipe carioca foi muita justa e o placar mínimo foi até injusto diante das chances criadas pela equipe carioca. O goleiro Fábio evitou uma goleada com ótimas defesas. Na próxima rodada, o Flamengo jogará na Vila Belmiro contra o Santos enquanto o Cruzeiro vai encarar a Ponte Preta em Campinas.

O Flamengo começou muito mal a partida, errando passes e sendo obrigado a cometer faltas para recuperar a posse de bola. Com o passar do tempo, a equipe rubro-negra foi se soltando dentro de campo e logo aos cinco minutos, Juan cruzou para a área, Obina desviou de cabeça e Fábio fez grande defesa. No rebote, Fernando, livre na pequena área, chutou por cima.

O time rubro-negro continuou melhor e o Cruzeiro tinha muitas dificuldades para se organizar. A pressão do time da casa quase se transforma em gol quando Rodrigo Arroz arriscou de fora da área e o goleiro Fábio espalmou para escanteio.

O Cruzeiro tentava atacar usando as laterais do campo mas o Flamengo continuou mais objetivo e poderia ter ampliado aos 14 quando Toró fez ótimo passe para Obinal que concluiu por cima. O time de Oswaldo de Oliveira corria muito para tentar o empate mas acabava abrindo espaços generosos para os contra-ataques da equipe da Gávea. Aos 26, Renato teve a chance de ampliar mas Fábio defendeu bem.

O Cruzeiro continuou tentando abrir a defesa do Flamengo mas nas poucas vezes em que alguma coisa era criada, os mineiros se encarregavam de perder as jogadas, enquanto o Flamengo era mais objetivo e fazia o goleiro Fábio trabalhar muito para evitar o segundo gol como aconteceu aos 36 minutos quando Vinicius, livre, chutou nas pernas do goleiro.

Nos minutos finais finais, o Cruzeiro ainda tentou o empate sem sucesso enquanto o Flamengo desperdiçava novas chances de ampliar o marcador.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.