| 21/09/2006 17h53min
Depois de três anos afastada das pistas por doping, Maurren Higa Maggi aos poucos vai retomando a sua vida de atleta. Nesta quinta, ela participou das eliminatórias do salto em distância do Troféu Brasil, em São Paulo, e nem precisou repetir a marca de 6m85cm que saltou na Colômbia, em julho. Os 6m27cm foram suficientes para lhe garantir a melhor distância das seletivas.
Maurren conseguiu o salto classificatório logo na segunda tentativa e se poupou para a disputa da final. A segunda melhor marca ficou com Tânia Ferreira da Silva, que marcou 6m22cm no primeiro salto.
– Estou muito feliz em voltar a competir no Brasil. E muito nervosa. O salto de hoje foi apenas para garantir a classificação. Sei que posso fazer melhor na final, apesar de ser ainda um início de trabalho – disse Maurren.
Agora, a expectativa da saltadora é se aproximar dos 6m85cm obtidos em Bogotá.
– Aquela marca foi surpreendente e eu me senti cansada depois da prova. Por isso, fixei um mínimo de 6m50cm para esse ano, mas não significa que eu não possa chegar perto do que fiz lá. A idéia é chegar aos 7m até o Pan para brigar por medalha – completou.
Mais 10 atletas se classificaram para a decisão do salto em distância, que será disputada na manhã desta sexta: Luciana Alves dos Santos, Fernanda Gonçalves, Fabrícia Alexandre da Silva, Lucyleide Batista dos Santos, Eliane Martins, Patrícia Venâncio, Vanessa Seles, Laurice Cristina Félix, Luzia Maria Teodoro e Francilene Cardoso.
Já na prova de qualificação do arremesso de martelo masculino, Wagner Carvalho Domingos obteve a melhor marca (65m12cm) e quebrou o recorde anterior da competição, que era de 63m86cm, pertencente a Pedro Rivail Atílio desde 10 de junho de 1986.
– Este ano foi bom mesmo – disse Wagner, que este ano bateu o recorde brasileiro com 69m73cm, em março, em São Caetano do Sul. – Agora tem o Troféu Brasil e o Sul-Americano (no próximo fim de semana). Depois vou descansar a retomar o treinamento com força – completou o atleta.
Outro destaque desta quinta foi Ednalva Laureano, campeã nos 10 mil metros, com o tempo de 34min04s10. A segunda colocação ficou com Lucélia de Oliveira Peres, que marcou 35min04s63. Maria Zeferina Rodrigues completou o pódio com o tempo de 35min21s42.
Também na manhã desta quinta foram realizadas as semifinais dos 1.500m. Hudson Santos de Souza venceu a primeira bateria e obteve a melhor marca: 3min47s10. Gladson Silva Barbosa (3min47s52) e Leandro Prates Oliveira (3min48s49) se classificaram com o segundo e terceiro melhor tempo, respectivamente.
Nos 200m feminino, a jovem Franciela Krasucki, apontada como revelação o atletismo brasileiro, obteve a melhor marca das semifinais, com 23s62. Geisa Aparecido Coutinho chegou perto de Franciela, mas passou a final com o segundo melhor tempo: 23s64.
Para completar, as eliminatórias dos 400m masculino tiveram três atletas correndo abaixo dos 47 segundos: Eduardo Vasconcelos
(46s40), Fernando Pereira de Almeida (46,60) e
Sanderlei Parrela (46s80).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.