Notícias

 | 20/09/2006 21h34min

Paraná volta para a Vila e afunda o Fortaleza

Time fez as pazes com a torcida na reinauguração da Vila Capanema

Na reinauguração do Estádio Durival de Britto e Silva, a Vila Capanema, o Paraná Clube derrotou o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta. O time paranaense fez as pazes com a torcida, chegando 37 pontos e voltando a brigar para voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o time cearense se complica ainda mais na parte de baixo da tabela.

Empurrado pela torcida, o Tricolor da Vila partiu para o ataque nos primeiros movimentos. Logo no primeiro minutos, Batista cobrou falta da entrada da área, mas alto demais, por cima da meta. A pressão continuou e a primeira jogada de maior perigo do Paraná aconteceu aos 12 minutos. Depois de um chute cruzado de Cristiano, Gustavo bateu na bola de frente para o gol, mas para fora.

Buscando chegar através de cruzamentos, o time paranista tentava abrir o placar. Aos 17 minutos, Gerson cobrou falta e Beto cabeceou a queima-roupa para boa defesa de Albérico. O Fortaleza esboçou reagir nos contra-ataques, amas sem sucesso. Aos 27, Leonardo partiu em velocidade com a bola dominada, entrou na área e bateu cruzado à direita do gol, em uma grande oportunidade do Paraná.

A pressão continuava e depois de uma confusão na zaga cearense, aos 36 minutos, Cristiano se adiantou ao goleiro Albérico tentado fazer o gol por cobertura, mas, sem ângulo, colocou pela linha de fundo. Aos 42 minutos, Ramalho levantou na área e Finazzi não teve domínio, no primeiro lance mais contundente do Tricolor de Aço.

No segundo tempo, a pressão paranista continuou, mas com muitos erros nos passes. Aos oito minutos, Gérson fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado. O árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Leonardo abriu o placar, aos 10 minutos. Para piorar a situação do time cearense, Wendell fez falta violenta e recebeu cartão vermelho.

Com um a mais, a pressão do Paraná aumentou e, aos 16 minutos, Peter recebeu em velocidade e bateu forte, sem chances para Albérico. Aos 20 minutos, Batista lançou Cristiano, que bateu forte e acertou a trave. Na resposta, aos 25 minutos, Jorge Mutt arriscou o chute e Flávio fez grande defesa.

Depois dos dois gols, o ritmo da partida diminuiu, com o time paranaense administrando o resultado. Aos 35 minutos, Ramalho arriscou um chute de longe e a bola passou sobre a meta paranista. Aos 42, Peter bateu cruzado, mas sem perigo para o gol de Albérico. Com o resultado garantido, o Paraná trocou passes até o apito final.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.