Notícias

 | 14/09/2006 14h31min

Técnico Leão projeta três vitórias seguidas

Treinador diz que nove pontos seria o ideal para o Corinthians deixar a zona de perigo

O clima é positivo no Corinthians. A zaga sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos, o ataque voltou a marcar três vezes depois de 19 partidas, e o time se classificou para a fase internacional da Copa Sul-Americana. Mas o sinal de alerta continua aceso no Parque São Jorge. Afinal, a equipe está com 27 pontos na 15ª posição no Brasileirão. Por isso, o técnico Emerson Leão definiu como meta a conquista de três vitórias nos próximos três compromissos do Timão.

O Corinthians encara o Paraná (sábado, no Pacaembu), Vasco (quarta-feira, no Pacaembu) e Inter (domingo, dia 24, no Beira-Rio).

– Sempre lembramos que temos de estar superando as dificuldades. Ganhar nove pontos nos próximos três jogos seria o ideal para nos distanciarmos dessa zona de perigo – salientou o treinador.

O time paulista está a oito pontos do Vasco, que hoje seria o último classificado para a Copa Libertadores de 2007. No entanto, mesmo projetando a conquista de nove pontos em três rodadas, Leão evita falar em brigar por um lugar na principal competição do continente.

– Se falarmos em Libertadores hoje, estaremos sendo pretensiosos. Vamos com calma. Quando eu cheguei, disse que não havia objetivo definido, a não ser subir na tabela – discursou.

Em busca das três vitórias consecutivas, o treinador deve manter o esquema ofensivo com dois meias e dois atacantes que foi bastante elogiado após a vitória sobre o Vasco, embora não possa contar com Rafael Moura (suspenso) no próximo duelo.

– A técnica tem presença garantida em qualquer time, mas é importante lembrar que eles também foram bem na marcação, com o Carlos Alberto e o Roger voltando para ajudar os companheiros – disse.

Leão aproveitou ainda para constatar a ascensão da equipe sem os argentinos Mascherano e Tevez.

– Com eles jogando, o time estava em último. É notório que sem eles o time subiu e quem freqüenta o Parque vê que o treino é feito com mais tranqüilidade. Não vou dizer que eles são maus jogadores, mas os resultados não vinham – disse.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.