| 09/09/2006 15h40min
O Gil Vicente anunciou neste sábado que não irá a campo na partida de amanhã contra o Feirense, pela segunda divisão portuguesa, após a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pelo chamado "caso Mateus".
Em comunicado, a equipe da cidade de Barcelos disse que sua intenção pretende deixar claro que não desiste da via judicial comum para disputar a primeirona. Na quarta, a FPF invocou o interesse público para normalizar o campeonato nacional de futebol.
Após a decisão da FPF, o Tribunal Administrativo e Fiscal rejeitou ontem um recurso apresentado pelo clube para anular o pedido de interesse público.
Em sua nota, o Gil Vicente argumenta que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, a seu entender, limitou-se a não se definir na apresentação de medidas cautelares que evitassem a última decisão da FPF.
A Liga Portuguesa deu como encerrado o caso no último dia 7, ao decidir que o Belenenses ficará na primeira divisão e o Gil Vicente jogará na Segunda.
O Caso Mateus surgiu quando o Gil Vicente escalou o angolano Mateus, na última temporada, sem a inscrição regulamentar.
A Liga e a Federação consideraram que o Gil Vicente deveria ser rebaixado por recorrer à Justiça civil. O clube conseguiu uma liminar horas antes do início do campeonato.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.