Notícias

 | 07/09/2006 19h57min

Começo de trabalho conturbado para Dorival Júnior

Torcedores e jogadores se desentendem durante o treino

A imagem do Avaí esta semana se dividiu entre a frustração, pela quinta derrota consecutiva na Série B do Brasileiro, e o recomeço, com a contratação do técnico Dorival Júnior. Uma imagem refletida na torcida. Nesta quinta, no segundo dia de trabalho do novo treinador no Centro de Formação de Atletas, alguns torcedores aproveitaram o feriado e se acomodaram em volta do alambrado para assistir ao treinamento. Quem estava mais frustrado do que esperançoso, tratou de desabafar e acabou provocando um incidente lamentável, que parou o treinamento ainda no início.

Os jogadores ainda aqueciam sob o comando do auxiliar de preparação física Daniel Vignardi quando dois torcedores - uma senhora e um rapaz - começaram a discutir com os jogadores, em especial, com os goleiros. A discussão foi aumentando de volume, acirrando ânimos, até que o preparador de goleiros Alex perdeu a calma, pulou o alambrado e precisou ser contido antes que uma agressão acontecesse.

Alguns jogadores também ultrapassaram a cerca; uns para apaziguar, outros para tirar satisfação pelos xingamentos que receberam. O incidente interrompeu o treino por cerca de cinco minutos.

– Depois de cinco derrotas consecutivas, é normal o torcedor cobrar, mas a gente estava ali trabalhando e é difícil você aceitar certas coisas. Somos de carne e osso. Uns sentem mais, outros sentem menos – refletiu o zagueiro Rogério Prateat.

– Mas o que aconteceu ficou lá fora. Trabalhamos bem e estamos otimistas para buscar o resultado contra o Marília – definiu o jogador depois do treino em que o técnico Júnior priorizou o ataque.

– Nós precisamos criar. Marcar, nós sabemos – justifica o treinador, que já tem a escalação na cabeça e deu pistas em relação à equipe que pretende utilizar no sábado.

Júnior deve manter mesmo o esquema 3-5-2. O zagueiro Fernando, que treinou pela entre os titulares, à tarde foi poupado em virtude de dores musculares, mas deve jogar, assim como restante da defesa considerada titular: Nailton, Prateat, Carlinhos e Luciano Amaral. No meio-de-campo, os volantes Alê e Jorge Luiz e o meia Michel. O meia Marquinhos deve entrar apenas no segundo tempo, já que Júnior acredita que o jogador não está no melhor da sua forma física - o jogador foi o último a sair do treino desta quinta. No ataque, Fábio Nunes e Sandro Silva devem começar jogando.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.