| 07/09/2006 16h30min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, comprometeu-se a não aplicar a curto prazo a redução do número de times nos campeonatos europeus. Nesta quinta, Blatter se reuniu com José Luis Astiazarán, presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), e representantes do Campeonato Inglês, que conseguiram afastar o presidente da Fifa da idéia imediata de reduzir para 18 o número de participantes.
– Conseguimos o compromisso do presidente para não aplicar a curto prazo a redução de clubes e nos comprometemos a fazer grupos de trabalho onde estarão as próprias Ligas, para fazer uma análise prévia e um debate, além de analisar as repercussões – explicaram fontes da LFP.
As fontes também asseguraram que o que preocupava à LFP eram os efeitos que a redução poderia causar nos campeonatos nacionais. Por isso, esta nova fase de debate – que ainda não tem data para começar – permitirá analisar as conseqüências da reforma.
Em entrevista a um jornal alemão em março, Blatter expressou sua idéia, depois reafirmada no Congresso da Fifa de junho, de reduzir o número de equipes para que os jogadores tivessem mais tempo de recuperação e para que houvesse um equilíbrio entre os interesses dos clubes e os das seleções nacionais.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.