Notícias

 | 10/08/2002 17h59min

Figueirense estréia com derrota por 2 a 0 para o Vasco

O Figueirense estreou com derrota na Série A do Campeonato Brasileiro de 2002. O alvinegro levou 2 a 0 do Vasco, neste sábado, 10 de agosto, em São Januário, no Rio. O time catarinense chegou a jogar melhor que o adversário, principalmente no primeiro tempo, mas acabou sofrendo os dois gols em um intervalo de três minutos, ambos marcados por Ramon em velozes contra-ataques da equipe carioca. O próximo desafio do Furacão na divisão de elite nacional é diante do Guarani, na quarta, dia 14, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville.

O alvinegro começou a partida com muita vontade, marcando a saída do Vasco e mantendo a posse da bola por mais tempo. Os donos da casa, curiosamente, preferiram se armar na defesa e partir em contra-ataques. E foi justamente desta maneira que chegou aos dois gols da vitória. No primeiro, aos 24 minutos, Léo Lima avançou pela direita, tocou para o meio, Souza fez o corta-luz e deixou para Ramon desviar do goleiro Gustavo. Aos 27 minutos, Ramon ampliou, após aproveitar uma sobra e contar com o desvio no zagueiro Cláudio.

O Figueirense chegou a ter boas chances para marcar, mas faltou poder de finalização. Aliás, a ausência de uma referência no ataque foi a principal deficiência do time na partida. Em vários momentos, William foi à linha de fundo e não pôde cruzar, pois faltava um atacante na área. Renato Martins preferia sair para tentar uma tabela, mas foi bem marcado.

Na segunda etapa, Roberval Davino fez várias mudanças – inclusive com o deslocamento de Cláudio para o meio e o retorno de André Luis para a zaga – e a equipe acabou se desorganizando. A pressão, no entanto, aumentou. O Vasco recuou ainda mais e cedeu espaço para o avanço alvinegro, que não obteve sucesso. No final do jogo, Gustavo ainda salvou o terceiro gol dos cariocas, em cabeçada à queima-roupa de Ramon.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.