| 01/09/2006 19h17min
Uma final de Copa do Mundo. É assim que o técnico Dunga encara o amistoso de domingo contra a Argentina, em Londres. Logo depois de desembarcar na capital inglesa, o técnico da Seleção Brasileira concedeu entrevista coletiva e antecipou qual será a principal cobrança que fará aos jogadores.
– É como se fosse uma final de Copa. O mundo inteiro está aguardando para ver esse jogo. O jogo é contra a Argentina e isso em si já diz tudo. Temos que fazer melhor do que fizemos contra a Noruega. Temos que ser uma equipe vibrante – disse Dunga.
Questionado sobre a forma como iria motivar os jogadores, o técnico deixou muito claro a nova filosofia de trabalho à frente da Seleção Brasileira e aproveitou para mandar um recado aos jogadores: quem pretende continuar vestindo a “amarelinha” terá de se dedicar ao máximo na partida de domingo.
– Jogar um clássico contra a Argentina é motivação suficiente. É uma nova fase na Seleção Brasileira e cada um tem que buscar o seu espaço. Todos têm que aproveitar as oportunidades e principalmente ter prazer de estar na Seleção Brasileira – afirmou.
O discurso de Dunga, no entanto, parecer estar separado da prática. Enquanto a Argentina treinou em dois períodos nesta sexta no centro de treinamentos do Charlton, o Brasil fará apenas o treino de reconhecimento do Emirates Stadium no sábado. O técnico explicou que não quis antecipar a apresentação dos jogadores para fazer isso outra data “mais importante”.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.