| 01/09/2006 11h17min
Mesmo começando atrás, a seleção feminina de Cuba soube manter a calma e conseguiu uma boa virada sobre polonesas na sétima rodada do Grand Prix de vôlei. Com parciais de 18/25, 25/27, 25/15, 25/16 e 15/9, as cubanas chegaram à quinta vitória no torneio e permanecem na cola do Brasil, que lidera com sete e dois pontos a mais (14 a 12).
Após a sétima derrota consecutiva, o treinador polonês não escondeu sua decepção.
– Depois dos dois primeiros sets, eu realmente pensei que podíamos ter vencido esta partida. Mas, infelizmente, as cubanas jogaram muito melhor do que nós no terceiro e no quarto sets – disse Ryszard Niemczyk.
No primeiro set, Cuba cometeu muitos erros e a Polônia logo abriu 8/3. Depois de um tempo técnico, as polonesas mantiveram sempre uma vantagem de pelo menos quatro pontos antes de fechar o set em 25/18.
As cubanas voltaram com mais força para a segunda parcial e abriram 4/0, quando foi a vez do técnico polonês pedir um tempo. A Polônia se mobilizou e diminuiu a diferença para 5/4 antes de virarem para 10/9. Com as duas seleções se revezando na frente e chegando a empatar em 25/25, as européias marcaram dois pontos seguidos e fecharam em 27/25 o segundo set.
Cuba novamente mostrou agressividade no terceiro e chegou a abrir 8/4. Com uma Polônia excessivamente relaxada, as centro-americanas aproveitaram e desceram o braço nas cortadas e nos saques, vencendo com um rápido 25/15.
As européias não entenderam o golpe e continuaram demonstrando despreocupação na partida, incapazes de deter o avanço adversário. Aproveitando o melhor momento, as cubanas empataram a partida ao fazer 25/16. No tiebreak, depois de fazer 5/3, Cuba não poderia mais ser detida e conseguiu firmar sua reação. Com 14/9 no placar, Rosir Calderón fechou o jogo com uma cortada pela esquerda.
Neste sábado, Cuba enfrenta o Azerbaijão, às 4h, em Ningbo, na China. Já a Polônia pega a China, às 8h30min, também em Ningbo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.