| 31/08/2006 19h06min
O australiano Lleyton Hewitt segue na busca para encerrar a má fase. E por enquanto, tem mostrado estar mesmo disposto a voltar aos bons resultados depois de um ano repleto de más campanhas. No Aberto dos EUA, por exemplo, segue sem perder sets e já acumula duas boas vitórias e uma vaga na terceira rodada do Grand Slam.
Nesta quinta-feira, o ex-número um do mundo e hoje apenas o 17º, cumpriu bem seu papel de favorito e não deu chances ao tcheco Jan Hernych, fechando o triunfo por 3 a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, em uma hora e 43 minutos. Ele enfrenta rumo às oitavas-de-final o vencedor de Mardy Fish e Novak Djokovic, que duelam ainda nesta quinta-feira.
Campeão do Aberto dos EUA em 2001, quando entrou de vez na briga pelo título da temporada com Gustavo Kuerten (ao final, reverteu a desvantagem em relação ao brasileiro na Masters Cup, último torneio do ano), volta agora apenas como um favorito do segundo escalão, principalmente pelas más campanhas em 2006.
Hewitt só conquistou um título, na grama de Queen’s, e ficou com os vices em Las Vegas e San Jose. Nos Grand Slam, teve desempenho apenas mediano, caindo na segunda rodada na Austrália, nas oitavas em Roland Garros e nas quartas em Wimbledon. Nos EUA, precisa ainda de outros bons resultados para não cair mais no ranking, já que defende a semifinal de 2005.
O australiano já tem um bom desafio logo na próxima rodada e, se passar, pode enfrentar o ascendente Richard Gasquet nas oitavas. Se continuar vivo, deve ter confronto duro nas quartas, já que favoritos do nível de Andy Roddick, Marcos Baghdatis e Andre Agassi estão em seu caminho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.